Tarô

Desde a primeira vez que o homem olhou para o céu, em busca de orientação espacial no mundo físico, e para os símbolos  (visível que indica o invisível) em busca de razões para a existência, temos olhado cada vez mais para os nossos próprios pés. Temos nos arrastado, medido pegadas, nos atendo à poeira dos nossos próprios pés e perdendo a visão das nuvens brancas, podamos as próprias asas nos tornando cegos para o universo sintético.

Se estamos presentes, o grande Guru é o aqui e agora! A todo instante caem varetas do I CHING, as pedras das RUNAS e cartas do TARÔ, desvelando sentidos e apontando direções. Se estamos presentes, através da escuta e da plena atenção, o pássaro que canta a pedra que rola a folha que cai, o riso da criança, tudo tem valor de informação e revelação. Se estamos dispostos a saber quem somos, todo instrumento é precioso: o TARÔ, o YOGA, a MEDITAÇÃO e toda qualquer manifestação sutil da natureza.

As cartas de TARÔ representam um enredo da história pessoal de cada um. É uma história, contada em outra língua, sobre o eu. E cada significado de cada arquétipo relaciona-se com a história pessoal de cada um à medida que cada um conhece mais sobre si. Como em um círculo fechado: Você busca o TARÔ para conhecer a si mesmo, e você passa a entende-lo à medida que se conhece mais.

E para apaziguar o coração daqueles que ainda pensam que o tarô vai revelar o futuro: Ele não existe ainda. Mas com certeza, podemos começa-lo a fazê-lo melhor, se nós nos tornarmos melhores agora. Para nos tornarmos melhores, precisamos saber quem somos. O TARÔ se apresenta como este instrumento de estudo, o estudo do grande presente de nossas vidas: o EU AQUI E AGORA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s