Tarô Cigano

Tarô Cigano

O tarô cigano surgiu do tarô original de 78 cartas. Provavelmente, na Espanha, para facilitar a leitura e também para diminuir o volume de cartas que o tarólogo (cigano) carregava. Provavelmente, as cartas foram sendo desenhadas conforme a necessidade de retratar particularidades daquela cultura e passadas de mãe para filha. Ao longo dos anos, os arquétipos foram ficando cada vez mais próprios daquela cultura e daquele modo de vida.

A cultura cigana é bastante capciosa e velada, se não fosse uma certa senhora que dedicou a vida a estudar ciências esotéricas, nós não poderíamos, nem mesmo imaginar como seria esse tarô. Essa senhora chama-se Marie-Anne Adelaide Lenormand, ou simplesmente Madame Lenormand. No século XIX ela começou a se dedicar ao tarô cigano, e segundo dizem, recebeu os conhecimentos diretamente deles de bom grado. Logo desenhou o seu próprio tarô e intitulou de Baralho Petit Lenormad ou Baralho Cigano. 

Essas cartas são contundentes e incisivas, mostram de maneira direta e muitas vezes, ásperas os aspectos do inconsciente. Trata-se de um tarô material, ideal para lidar com questões humanas como a relação do consulente à saúde, emprego, amizades, família.

Se quer saber mais sobre esse tarô, ou precisa de uma consulta pessoal, entre em contato conosco:

Veja algumas cartas do Tarô Cigano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s